Somos apaixonados por histórias. Contá-las, na primeira pessoa, e com experiências de vida que têm ciência e investigação dentro, é a nossa missão. Por isso, mensalmente, o ciência com vida, convida um investigador a partilhar um pouco do seu percurso pessoal e profissional.

Com o claro objetivo de comunicar ciência este é um projeto de pessoas para pessoas, de investigadores com histórias fascinantes cuja vida se cruza e entrecruza, diariamente, com o caminho da academia e da ciência em Portugal ou no estrangeiro.

Das ciências às artes, da biomedicina à literatura, da química à arqueologia, do mar à comunicação, há algo que os une: a paixão pelo saber, a vontade de ir mais além, a incansável busca pelo sonho e pela excelência. A nós, une-nos a vontade de lhes dar uma voz, um rosto, de partilhar as suas histórias, os seus percursos e as suas carreiras. O motor que nos liga, diariamente, a mundo mais desenvolvido e mais capaz, feito, afinal, por pessoas como nós.

 

Somos apaixonados por histórias. Contá-las, na primeira pessoa, e com experiências de vida que têm ciência e investigação dentro, é a nossa missão. Por isso, mensalmente, e com o objetivo de comunicar ciência, o ciência com vida, convida um investigador a partilhar um pouco do seu percurso pessoal e profissional, revelando, simultaneamente, as vozes e os rostos que se escondem por detrás da ciência em Portugal.